• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • ODONTOMÓVEL INICIA ATENDIMENTO A ESTUDANTES, EDUCADORES EM VÁRIOS MUNICÍPIOS E DO OESTE DA BAHIA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O atendimento odontológico realizado pelo governo do Estado, por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, foi iniciado, nesta terça-feira (2), nos municípios de Santa Terezinha, Brejolândia, Campo Formoso e Juazeiro, e prossegue nestes locais até 6 de maio. Após este período, novos municípios serão contemplados: Iaçu e Tabocas do Brejo Velho. A iniciativa já passou por mais de 30 municípios baianos, incluindo Salvador.

    No Odontomóvel, que é instalado em carretas equipadas como consultório, estudantes e educadores da rede estadual de ensino têm acesso a serviços como avaliação bucal; limpeza; restauração; cirurgia da cavidade bucal; tratamento de canal; aplicação de flúor; e exame radiológico. A previsão é que o programa alcance cerca de 65 mil estudantes. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e contam com atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

    Em Brejolândia, o estudante Carlos Andrey Diniz, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, recebeu atendimento na unidade móvel estacionada na frente da sua escola. “Acho muito importante esse tipo de serviço gratuito na escola, pois beneficia muitos estudantes. Acabei de fazer limpeza nos dentes e estou satisfeito, pois estava precisando ir ao dentista”, afirmou.

    A estratégia “Odontomóvel: saúde bucal itinerante” é uma ação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Para o acesso ao serviço, é preciso apresentar o Cartão do SUS e documento de identidade. No caso de menor de idade, é preciso que a mãe ou o pai ou o responsável assine o termo de consentimento entregue pela escola. Nos odontomóveis atuam, simultaneamente, até 10 dentistas de diversas especialidades, além de outros profissionais que atendem na parte de acolhimento e identificação de prioridades.

    Confira a programação do Odontomóvel para os próximos dias:

    Santa Terezinha: Colégio Luis Eduardo Magalhães – 2 a 6 de maio
    Brejolândia: Colégio Luis Eduardo Magalhães – 2 a 6 de maio
    Campo Formoso: Colégio Estadual Hilda Monteiro Menezes – 2 a 20 de maio
    Juazeiro: Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira – 2 a 27 de maio
    Iaçu: Colégio Estadual Lauro Farani Pedreira de Freitas – 8 a 13 de maio
    Tabocas do Brejo Velho: Colégio Estadual Leônidas de Araújo Silva – 8 a 13 de maio
    Itaeté – Colégio Estadual José Américo Araújo – 15 a 20 de maio
    Serra Dourada: Colégio Estadual São Gonçalo – 15 a 20 de maio
    Iramaia: Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães – 22 a 24 de maio
    Sítio do Mato: Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário – 22 a 27 de maio
    Saúde: Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro – 22 a 27 de maio
    Contendas do Sincorá: Colégio Estadual Doutor Luiz Edson de Gouveia – 25 a 27 de maio
    Tanhaçu: Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães – 29/05 a 03/06
    Caldeirão Grande: Colégio Estadual Rômulo Galvão – 29/05 a 03/06
    Curaçá: Colégio Estadual Manoel Novaes – 29/05 a 10/06
    Fonte:Ascom/SEC

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ