Não são nada boas as previsões para o futuro político da bolsonarista Carla Zambelli (PL). De acordo com informações de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, a cúpula da Câmara dos Deputados já dá como certa a cassação da parlamentar.

Segundo a publicação, a situação de Zambelli é comparada à do também bolsonarista Daniel Silveira, que atualmente está preso.

Conforme a coluna, uma das hipóteses apontadas pela Câmara é a perda do mandato após condenação criminal, visto que além de enfrentar ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ela também terá problemas sérios na Justiça após ser alvo da Polícia Federal (PF) por supostamente ter contratado o hacker Walter Delgatti para invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Banco Nacional de Mandados de Prisão.

O caso da invasão é considerado “muito grave” pelos parlamentares, superando até o episódio no qual Carla Zambelli correu armada e perseguiu um eleitor de Lula (PT) no dia da eleição de 2022.

“Não é por ser ela. Se fosse um padre aqui dentro acusado da mesma coisa [hackear o sistema do Judiciário], seria cassado”, declarou um líder do Centrão, em entrevista à coluna.

(Bahia.ba)

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ