• Girl in a jacket
  • Barreiras: Cidade fica encoberta de poeira durante ventania ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Uma ventania atingiu a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na tarde deste sábado (26), e deixou a cidade encoberta de poeira. A força dos ventos derrubou uma árvore na BR-135, o que causou interdição do fluxo de veículos.

    Em vídeos postados nas redes sociais, é possível verificar o barulho típico dos ventos intensos e o céu marcado por poeira. O fenômeno exigiu atenção redobrada de motoristas por conta da baixa visibilidade.

    De acordo com o site do Climatempo, a velocidade dos ventos em Barreiras chegou a quase 15 quilômetros por hora por volta do meio-dia. Somente por volta das 15 horas teve início a redução na velocidade, que caiu para quase 12 quilômetros por hora.

    De acordo com o doutor em geografia Evanildo Santos Cardoso, que é professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), o fenômeno registrado na cidade é causado pelo encontro de massas de ar.

    Em períodos de tempo seco, as massas de ar com diferentes temperaturas se encontram e produzem uma terceira massa de ar com velocidade intensa.

    O professo explica que esse tipo de fenômeno pode provocar queda de árvores, destelhar imóveis e causar pequenos danos.


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ