A 48ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco resgatou cerca de 534 animais silvestres e apreendeu uma tonelada de carne imprópria e 9,8 mil metros de rede de pesca irregular em Juazeiro, na região norte do estado.
Ao total, a ação mobilizou 273 profissionais, policiais e técnicos de 45 órgãos, que se dividiram em 27 equipes em campo. Durante a fiscalização, os profissionais também encontraram irregularidades relacionadas ao desmatamento de 1.098,06 hectares de área sem autorização, incluindo reservas e matas ciliares e captação ilegal de água. Cerca de 126,91 metros cúbicos de madeira e 66 quilos de ametista bruta foram apreendidos.

A coordenadora-geral da FPI da Bahia, promotora de Justiça Luciana Khoury, destacou a importância dos resultados do programa. Segundo ela, isso fortalece o compromisso conjunto na preservação e proteção da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, garantindo um futuro sustentável para toda a região. A FPI aconteceu, entre os dias 5 e 17 de novembro, em Juazeiro e mais nove municípios: Sobradinho, Sento Sé, Jaguarari, Uauá, Remanso, Casa Nova, Curaçá, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado. (BN)

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ