• Girl in a jacket
  • IMPEACHMENT DO PREFEITO DE CRISTÓPOLIS: VEREADOR OSCARINO VIEIRA INICIOU O PROCESSO, MAS NÃO CUMPRIU PLENAMENTE LEGISLAÇÃO FEDERAL ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Na noite de segunda-feira, 20, foi lido o pedido de impedimento do prefeito Gilson Nascimento, protocolado por Dra Valdete Miranda. procurada por este blog a edil disse. "Muito embora o Presidente da Câmara, Vereador Oscarino Vieira, tenha ordenado a leitura da petição de afastamento do Prefeito, tornando assim aberto o processamento do referido pedido, ele não levou o processo à votação por parte dos vereadores presentes, situação que motivou indignação de minha parte, externada verbalmente na ocasião, conforme vídeos com minha imagem e fala divulgados nas redes sociais".

     O Presidente da Câmara, reputado como legalista, criou alternativa que não consta da legislação federal que rege a matéria, ao solicitar que o processo seja analisado pela área jurídica da Casa. Tal procedimento já deveria ter sido levado a efeito por ele anteriormente, considerando que a petição foi protocolada em 16/11/2023.

    "Mesmo considerando esse deslize jurídico do mencionado Vereador, ele agora está obrigado a cumprir a norma federal e, na próxima sessão, marcada para o dia 27/11, deverá levar o pedido à votação, sob pena de também incorrer em crime de responsabilidade" disse Dra Valdete Miranda. 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ