• Girl in a jacket
  • Jerônimo sanciona lei que autoriza governo a contratar empréstimo de R$ 1,6 bilhão ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tornou em lei o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo de R$ 1,6 bilhão junto ao Banco do Brasil.

    De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (23), os recursos serão destinados “à viabilização de investimentos previstos no Plano Plurianual e nos Orçamentos anuais do Estado, nas áreas de infraestrutura viária, infraestrutura hídrica, mobilidade urbana, e fortalecimento de fundo garantidor”.

    O PL foi aprovado pelo legislativo em sessão na quarta (22). O valor bilionário deve ser alocado na construção da ponte Salvador-Itaparica, o que foi alvo de questionamento da oposição. Para o líder do governo Rosemberg Pinto, trata-se de investimento em infraestrutura e no fundo garantidor da ponte, que pode precisar de mais recursos no futuro.

    “Só com esses empréstimos, não [dá para fazer]. A ponte é de um valor extremamente significativo, também o VLT de Salvador, é natural [pedir mais recursos], porque não é feito com uma parcela única essas ações. Estamos trabalhando no sentido de viabilizar o início de algumas e a continuidade de outras obras de infraestrutura do governo da Bahia”, defendeu.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ