O clima natalino não impediu Carlinhos Maia de ter o nome envolvido em uma grande polêmica. O influenciador digital está sendo acusado de golpes ligados ao Girabank, banco digital do qual ele foi sócio.

Na ocasião, correntistas relataram na web ter perdido o dinheiro que estava depositado na conta do banco. Uma das histórias que viralizaram foi a de um internauta que contava a situação da irmã.

Segundo o perfil no Twitter, o banco que era do blogueiro sumiu com R$ 10 mil da conta da irmã dele. A plataforma informava que a conta não estava ativa, desta forma, o dinheiro não poderia ser acessado.

“Banco criminoso e influencer pior ainda. Espero que isso tome uma proporção para poder chegar nele de alguma forma ou em algum veículo de notícia relevante. Viralizam tanta coisa e acho que deveriam começar a viralizar a trend dos criminosos. Devolvam o dinheiro!.”

Fundado pelo alagoano no começo de 2022, o Girabank tinha mais de 1,3 milhão de contas ativas até o final do ano passado, além de mais 1 milhão em processamento.

Em agosto deste ano, o colunista Erlan Bastos informou que o banco digital estava com uma dívida avaliada em R$ 9 milhões por descumprimento de acordo previsto em contrato.

O banco também é alvo de reclamações no site ‘Reclame Aqui’. Entre as queixas estão bloqueio da conta, conta cancelada, impossibilidade de fazer pix, problemas com saque e transferência.

Após diversas críticas, Carlinhos Maia se pronunciou publicamente sobre o assunto e afirmou que não é mais sócio do banco. A motivação para desfazer a sociedade foi o comportamento da empresa sempre que um problema era relatado.

“Uma coisa importante sobre o Girabank: Como a maioria de vocês já sabe, me desliguei da empresa já faz quase um ano, justamente por que toda vez que acontecia algum problema, o pessoal vinha e descia o cacete em mim. Pode estar acontecendo um milhão de coisas boas, mas deu qualquer probleminha…”, disse.

O influenciador ainda afirmou que ninguém será roubado e a situação será solucionada. “Está tendo uma troca de donos e de maneira nenhuma o dinheiro de ninguém será roubado — até porque, não pode, envolve o Banco Central e tudo mais. Fiquem tranquilos, olhem o e-mail de vocês, tá bom? Eles estão resolvendo tudo”, finalizou. (Bahia Notícias)

google news

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ