• Girl in a jacket
  • Embasa promove encontros com beneficiados com água tratada em Mansidão e Riachão das Neves ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     Como forma de estabelecer o relacionamento com novos beneficiados com água tratada, a área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esteve reunida na última semana, nos dias 14 e 12 de dezembro, com os moradores beneficiados com o serviço no oeste da Bahia. Na localidade de Juaí, em Mansidão, o sistema de abastecimento está testado e em funcionamento e os esclarecimentos foram direcionados para o uso racional da água, início da cobrança e cadastramento na tarifa social. No povoado de Pires, em Riachão das Neves, o sistema está funcionando em fase de testes e as orientações estão relacionadas ao início do cadastramento das novas ligações de água.  

    Durante os encontros foi distribuído material informativo sobre o uso da água tratada, com dicas de economia, e sobre a importância do uso e da limpeza do reservatório pelos imóveis. Para o gerente regional da Embasa em Barreiras, Marcos Rogério Moreira, os encontros promovidos pela área social com as novas comunidades atendidas são o momento de apresentar o sistema de abastecimento e orientar a população atendida para a forma correta de canalizar a água para os imóveis. “O foco também está na necessidade de implantação de um reservatório e os cuidados para manter a qualidade da água e as inspeções na rede interna para evitar os vazamentos”, afirma.   

    Em Juaí, a Embasa começou a operar uma obra executada pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (CERB), que estendeu aproximadamente 8 quilômetros (Km) de rede distribuidora, para atender 195 famílias, a partir da rede derivada em operação na localidade de Aroeiras. Já na localidade de Pires, foram investidos cerca de R$ 65 mil para implantar 4,65 Km de tubulação para prestar o serviço para 120 moradores. A Embasa atende, a partir da captação do rio Grande, cerca de 6 mil domicílios no município de Riachão das Neves, e cerca de 2,5 mil em Mansidão, com água tratada captada do rio Preto.

    Fonte:Ascom Embasa


    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ