• Girl in a jacket
  • Prefeitura regulariza imóveis na Vila Nova e beneficia mais de três mil famílias ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    Em uma noite memorável, a Prefeitura de Barreiras por meio do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), coordenado pela Procuradoria Geral do Município, recepcionou os moradores do bairro Vila Nova para a entrega de mais 776 matrículas de imóveis regularizados nesta segunda-feira (11).

    O pátio da Faculdade Unirb ficou lotado de moradores que fizeram questão de receber das mãos do prefeito Zito Barbosa, o documento que traz legitimidade jurídica ao proprietário. No total, a equipe do NRI concluiu a regularização de 1.157 imóveis, beneficiando diretamente cerca de três mil famílias.

    O ato solene também contou com a presença da primeira-dama, Marisete Bastos; vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; procurador geral do município e presidente do NRI, Túlio Viana, presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, também dos vereadores Otoniel Teixeira e Hipólito dos Passos; a subsecretária de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Gonçalves; e a oficiala interina do Cartório de Registro de Imóveis do 1º Ofício, Pâmela Ferreira.

    A celebração de mais um feito extraordinário desse projeto de elevado alcance social foi reforçado com a apresentação da Menção Honrosa conferida ao Projeto Morar Legal, através da Conselho Nacional de Justiça, durante a 1ª edição do prêmio “Solo Seguro” 2023, realizado em Brasília, considerando essas ações de grande relevância para o fomento de boas práticas relativas à regularização fundiária.

    Para o procurador geral do município e presidente do NRI a noite foi de alegria, uma vez que através da Reurb-Social e em parceria com o Núcleo de Regularização do Tribunal de Justiça da Bahia – NUREF, os moradores não precisaram custear o processo de regularização, sendo 100% gratuito.

    “O bairro Vila Nova deu ao NRI o nosso melhor resultado percentualmente, por isso, agradecemos de modo especial a todos os moradores que receberam nossas equipes com atenção e com as devidas informações para que todo o processo fosse concluído. Estamos gratos a Deus por ter concluído a regularização de mais um bairro, e contribuir de maneira substancial na transformação da vida de muitas famílias. Até o momento, já entregamos mais de cinco mil títulos de imóveis regularizados, alcançando a autonomia de mais de oito mil famílias. Em 2024 vamos continuar esse trabalho com o mesmo empenho e compromisso”, ressaltou Túlio Viana.

    Fonte:DIRCOM/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ