Com a devida permissão do Exmº Srº Comandante Geral, Cel PM Paulo Coutinho, neste sábado, 16 de dezembro de 2023, a 83ª CIPM/Barreiras, por meio da Base Comunitária de Segurança de Santa Luzia, promoveu o I Torneio de Capoeira Amador da BCS Santa Luzia.

O evento marcou o encerramento das atividades do projeto Luta cidadã/Na Base da Luta-Capoeira, visando a integração entre os alunos e a preparação para futuras competições.

daf392f9-7b86-4489-868f-1bd6418b3df3

Desde o seu início, o projeto tem acolhido 30 crianças e adolescentes residentes nos bairros assistidos pela BCS.

A capoeira é uma expressão cultural que oferece diversos benefícios para o desenvolvimento social e pessoal dos participantes. O instrutor voluntário do projeto, Contramestre Pernada, parabeniza os alunos pela conclusão dessa fase e incentiva-os a continuarem se dedicando à capoeira.

O evento contou com a colaboração de diversas associações de capoeira, e dos Mestres Zé Maria e Mestre Dió e contramestre Machado, fortalecendo os laços entre diferentes grupos e ampliando a integração comunitária.

O comandante da BCS Cap PM Éder destacou “enxergo na capoeira um caminho para a mobilização social e o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade e a Polícia Militar”.

4804ea11-f068-4f9c-a105-74a3736821c8

A Capoeira é reconhecida por seus benefícios físicos, culturais e sociais, promovendo a autoconfiança, a disciplina, o respeito mútuo e a valorização da cultura afro-brasileira na sociedade contemporânea.

Destacamos ainda o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, da AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia e a multinacional CARGILL Agrícola; que apostam nos processos de mobilização social, estreitando os laços entre comunidade e Polícia Militar, através da aplicação do policiamento comunitário.

Fonte:Comandante da BCS SANTA Luzia

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ