• Girl in a jacket
  • Abapa capacita profissionais em cursos de operação e manutenção de equipamentos agrícolas ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem




    O Centro de Treinamento e Tecnologia (CT) da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) deu início a uma série de cursos voltados para o setor agrícola no mês de janeiro. Na última semana, 21 participantes se envolveram em treinamentos presenciais de Operação e Manutenção de Trator Agrícola e Pá Carregadeira, com aulas teóricas e práticas distribuídas ao longo de 40 horas nas instalações do CT, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

    Embora destinadas principalmente a profissionais já atuantes nas fazendas, as vagas são abertas também para pessoas da comunidade que buscam oportunidades no setor agrícola.

    A parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) garante que os cursos atendam à demanda por profissionais capacitados para as funções no campo, com foco em instruções técnicas para a operação e manutenção eficientes de equipamentos, além do cumprimento das normas de segurança.

    “O aluno aprende a parte teórica dos equipamentos e abordamos na sala de treinamento, a parte mecânica, a utilização adequada e as técnicas de operação. Depois na aula prática, começa a utilizar os equipamentos tanto na parte de noção de direção como também na movimentação de cargas com esse produto, preenchimento de caminhões, movimentação da caçamba e utilização do equipamento para uma série de trabalhos em campo”, pontuou o instrutor Mateus Castro.

    Participantes como Agenilton de Oliveira e Diuare Souza expressam otimismo quanto às oportunidades de emprego resultantes do curso, destacando a qualidade do ensino proporcionado. “Há cinco anos eu vim da Chapada para Luís Eduardo Magalhães. Como estou na região do agronegócio e o setor se expande, quero adquirir novos conhecimentos e um emprego nessa área. Este curso gratuito é uma excelente oportunidade”, disse Oliveira.    “Já trabalhei em fazenda e acredito que o curso irá ajudar muito para que eu possa ter outras propostas de trabalho. O curso é ótimo porque possibilita aprender bastante sobre as máquinas, os professores são profissionais bem qualificados”, concluiu o aluno Diuare Souza.  

    A programação continua com os cursos de Operador de Silos e Armazenamento de Grãos, programados para ocorrer de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, direcionados aos trabalhadores da Fazenda Orquídea, em Luís Eduardo Magalhães


    Assessoria de imprensa Abapa

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ