• Girl in a jacket
  • Construtora encontra 43 esqueletos em obra do Minha Casa, Minha Vida no MA ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     A construção de um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida teve que ser interrompida. O motivo: a construtora encontrou 43 esqueletos durante escavação, em São Luís, no Maranhão. Mas havia algo além de ossos no local.

    Ferramentas de pedra e conchas, além de vasilhames de cerâmica também se misturavam aos fragmentos. São cerca de 100 mil peças de valor arqueológico. O local se chama Chácara Rosane e fica no bairro Vicente Fialho.

    Os primeiros esqueletos encontrados datam de 2019, quando a construção teve início. Com os indícios, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entrou no cicuito. De acordo com a entidade, o sítio data de mais de 6 mil anos.

    Apesar de os esqueletos e os utensílios terem sido um acaso, durante processo de licenciamento para a obra, há relato oficial sobre o passado da região.

    “Pesquisas realizadas na década de1970, pelo pesquisador Olavo Lima, apontaram para a existência de um sítio arqueológico no local. Mas não revelaram a magnitude, uma vez que foram escavações pontuais em locais distintos do atual”.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ