• Girl in a jacket
  • Lula assina medidas de incentivo à educação, com poupança para aluno ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou três leis relacionadas à educação, junto ao ministro da área, Camilo Santana. As assinaturas ocorreram nesta terça-feira (16/1) no Palácio do Planalto.

    Lula promulgou, então, a poupança destinada a alunos de baixa renda que cursam o ensino médio. Para acessar o “pé de meia”, como chamado pelo ministro, o estudante precisará ter frequência mínima, receber aprovação no ano letivo, estar matriculado
    para o próximo ano e fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

     


    A segunda medida assinada é a da política nacional de atenção psicossocial nas escolas, cujo principal objetivo é promover a saúde mental de alunos, professores e demais colaboradores.

    Dessa forma, os grupos de trabalho desse projeto deverão pensar em atividades e palestras sobre o assunto. Ao fim de cada ano, eles precisarão apresentar resultados e avaliações.

    O presidente sancionou ainda a medida chamada de valorização dos professores, que atinge os profissionais da educação básica e estabelece regras para planos de carreira e melhores condições de trabalho.

    As escolas públicas estarão responsáveis pela criação de planos de carreira, estipular salário adequado e possíveis gratificações por trabalhos de coordenação, turmas especiais ou locais de difícil acesso.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ