• Girl in a jacket
  •  Natural de Uiraúna, na Paraíba, Valdecy Claudino faleceu neste domingo (28), em São Paulo. Ele fundou, ao lado do irmão, o empresário João Claudino, o Armazém Paraíba


    Neste domingo (28) faleceu, aos 94 anos, o empresário Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba, uma das maiores redes varejistas do país. Valdecy faleceu em um hospital em São Paulo.

    O empresário Valdecy Claudino nasceu em Uiraúna, na Paraíba, em 7 de março de 1929, e faleceu neste domingo, 28 de janeiro de 2024. Ele se casou com Rivone de Medeiros Claudino, com quem teve quatro filhas: Gisella, Virgínia, Angélica e Vera.

    Ainda criança, mudou-se com os pais para Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde seu pai, o Seu Joca, montou um pequeno comércio, o primeiro da família, e depois todos foram para Cajazeiras, na Paraíba. Em 1947, aos 18 anos, Valdecy passou a trabalhar com o pai e os irmãos.

    Os irmãos João e Valdecy começaram juntos nos negócios, em 1958, fugindo de uma grande seca, inauguraram em Bacabal, no Maranhão, o Armazém Paraíba. Rapidamente o Paraíba cresceu e hoje é considerado uma das maiores lojas de departamentos do Brasil.

    Dez anos depois, foi aberta a primeira loja no Piauí, no Centro de Teresina. O sucesso continuou e na década de 80, a marca foi expandida pelo país, ganhando destaque nos estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Amazonas, Pará e Tocantins.

    O velório de Valdecy Claudino será realizado nesta segunda-feira (29), das 8h às 15h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. (G1 PI).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ