• Girl in a jacket
  • Após tubo de gás explodir, Ivete chora em trio no carnaval de Salvador: 'Isso está enchendo meu coração de angústia' ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Problema técnico deixou duas pessoas que estavam em cima do trio feridas. Fumaça fez com que foliões passassem mal no circuito e convidados esvaziassem o veículo.

    Ivete Sangalo chorou, na noite desta segunda-feira (12), durante o desfile no carnaval de Salvador. O momento aconteceu depois que um tubo de gás carbônico explodir e deixar duas pessoas feridas em cima do trio-elétrico da cantora.

    "Tem um menino ali tentando puxar uma vaia, eu queria falar que fique à vontade, querido. Não tem problema, gente. Na democracia, existe a opinião. Isso está enchendo meu coração de angústia", desabafou a cantora.

    Em seguida, a cantora relatou problemas de atraso que aconteceram com o desfile dela nos dias anteriores.

    "No primeiro dia do nosso carnaval, estava tudo certo, atrasou, porque o nosso carro de apoio destravou. Se eu pudesse, descia, carregava e destravava, mas não posso fazer isso. Tive que obedecer porque sou uma pessoa obediente as regras lá de cima".

    Com lágrimas no rosto, Ivete também falou sobre a possibilidade de não desfilar no bloco Coruja. A parceria dela com o grupo no carnaval de Salvador já dura 22 anos.

    "Eu só quero que vocês compreendam que a gente vai repensar sobre isso. Será que é a nossa despedida do bloco Coruja? Será que a gente não tem que repensar isso? A gente tem que pensar por causa de vocês".

    A cantora ainda ressaltou que estava triste com a situação, mas que não queria sentir mais a angústia.

    "Eu não sou uma cantora de trio e que se f*** todo mundo. Eu não quero isso. Isso não está me fazendo bem. Eu quero que vocês tenham uma experiência linda e nós temos. Ontem nós saímos e foi tudo maravilhoso. Hoje aconteceram coisas e vão acontecer, mas eu não quero essa angústia", afirmou Ivete.

    Tubo explodiu e deixou pessoas feridas

    Em imagens registradas pela equipe de reportagem do g1, que acompanhou o desfile, é possível ver o momento em que Ivete fala do susto que tomou após a explosão e muita fumaça em cima do trio.

    "Que susto da p****. Pensei que era a caverna do dragão, Deus o livre. Pense que eu estou toda cagada", disse a cantora.
    Em seguida, a artista pediu para a equipe que todo o gás carbônico fosse liberado e recomeçou a apresentação com participação de Gloria Groove. Minutos depois, o desfile voltou a ser paralisado.

    Segundo a assessoria da cantora, por causa da situação, a equipe preferiu evacuar o trio por segurança e a artista seguiu percurso até o final. Neste momento, convidados famosos como Mileide Mihaile, Cristian Bell, Juliana Paiva desceram do trio-elétrico e foram para o chão, como foliões-pipoca.

    Imagens que viralizaram nas redes sociais mostraram que o veículo começou a inclinar para o lado esquerdo, por causa de excesso de peso. Após as pessoas correrem na outra direção, o trio voltou para a posição normal.

    A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do carnaval da capital baiana, informou que a inclinação do trio-elétrico foi causada após um problema em um pino de uma balança, responsável pela sustentação do veículo.

    De acordo com a Saltur, o problema foi resolvido, mas a saída das pessoas do trio foi uma medida de segurança. A corda do bloco Coruja foi alargada para caber todas as pessoas que estavam acompanhando o desfile.

    Ivete Sangalo continuou o desfile, mas parou de cantar em alguns momentos, para acalmar os foliões, que estavam desesperados no chão. A reportagem do g1 flagrou crianças procurando pais e algumas pessoas passando mal.

    Em um desses momentos, a artista optou por cantar uma música mais calma: "Quando a chuva passar", para que os foliões se acalmassem. Em seguida, ela convidou a cantora Juliette e as duas fizeram um dueto.

    'Spray de pimenta'

    Antes da explosão, Ivete reclamou de um spray de pimenta utilizado durante a passagem do desfile. A artista disse que a voz dela estava "ruim" e pediu ajuda aos foliões.

    "Jogaram spray de pimenta lá na Barra, lembram? Não tem spray de pimenta certo. Spray de pimenta no dos outros é refresco. Aí nós vamos começar, eu vou continuar cantando, aquecendo e vocês, óbvio, vão cantar para ******, mamãe vai cantar e essa banda vai arrasar porque para Deus não existe o impossível", afirmou Ivete.
    A artista agradeceu aos comentários feitos pelos fãs na página oficial do bloco Coruja, por causa atraso da saída dos trios que aconteceu no sábado (10), após alguns equipamentos de trios e carros de apoio quebrarem no local de desarme do circuito.

    "Eu quero que vocês saibam que quando colocamos um bloco na rua, o planejamento é para dar certo. Nenhum profissional que trabalha comigo e me cerca faz qualquer coisa com o propósito de dar errado. Precisamos entender que isso aqui se trata de uma manifestação cultural, popular, feita por pessoas e não por máquinas", disse a cantora.

    Ivete puxou o bloco Coruja nesta segunda e encerra a participação no carnaval de Salvador de 2024 com um trio pipoca, no circuito Osmar, no Campo Grande, na terça-feira (13). (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ