• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Eures parabeniza Tanque Novo pelo 39º aniversário de emancipação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     


    O deputado Eures Ribeiro (PSD) protocolou, na Casa Legislativa, moção de congratulações pelo aniversário da cidade de Tanque Novo, que será comemorado neste dia 25 de fevereiro.

    No documento, o parlamentar manifestou alegria em parabenizar o município aniversariante e apontou características de Tanque Novo, situado na microrregião de Boquira, a 760 km Salvador, e rememorou suas origens a partir da povoação da Fazenda dos Furados, adquirida pelos irmãos Prudenciano Alves Carneiro e Juvêncio Alves Carneiro em 1883.


    “Essa fazenda era enorme, com uma extensão de cerca de nove quilômetros. Mais tarde, tornou-se vila e ficou pertencendo ao município de Macaúbas”, disse.


    Na época, segundo o social-democrata, a localidade recebeu vários benefícios, como um tanque maior, barracão para realização de feira, campo de pouso de avião, o açude, o primeiro prédio escolar e o primeiro mercado, no início dos anos 60, pelo então prefeito de Macaúbas, Amélio Costa.


    “A partir de 1962, com a emancipação política de Botuporã, Tanque Novo passou a ser distrito deste novo município. Mas só em 1985 aconteceu a emancipação política de Tanque Novo, e seu nome foi mantido atendendo ao clamor popular”, lembrou.


    Eudes Ribeiro ressaltou o forte comércio da cidade, assim como a agricultura, o gás natural e energia eólica e a economia informal “bastante movimentada”, com dezenas de fornos caseiros produzindo bolos”.


    “Além de parabenizar o município, parabenizo seu povo ordeiro e trabalhador. Parabenizo também a atual gestão municipal, que vem desenvolvendo um exitoso trabalho em prol da população local. Parabéns, Tanque Novo! São 39 anos de muitas conquistas e muito trabalho”, comemorou.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ