• Girl in a jacket
  • Foliões esbanjam alegria e lotam todos os espaços do Carnaval Cultural no quarto dia do Barreiras Folia 2024 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    Todas as cores, todos os sons, todas as caras da alegria”, foi assim, que ficaram todos os espaços do Circuito Cultural Zé de Hermes, nesta segunda-feira do Barreiras Folia, repletos de animação e muita energia.

    A penúltima noite do maior carnaval do interior da Bahia reuniu foliões que lotaram os espaços dos palcos Tradição, Inovação e Emoção para curtir o melhor do axé e do samba nacional, e ainda, os blocos culturais que trouxeram toda força da sua tradição e animação para o Circuito.

    A Orquestra Dinâmica deu início a festa puxando os foliões do tradicional Bloco Zé de Hermes pelas ruas do Centro Histórico. Já no Palco Tradição, os foliões vieram preparados para curtir a segunda-feira de carnaval no embalo das Bandas Remanescentes, Augusto Reis, Gabriel Matos e a Banda Olodum que sacudiu a galera com seu repertório eclético e já conhecido da população.

    “Que energia boa foi essa véspera de feriado ouvindo Olodum e me emocionando com essas músicas como “Deusa do amor” e “Vem meu amor”. Essa festa está linda, trouxe minha família inteira para comemorarmos juntos esse feriadão em Barreiras. A organização está de parabéns”, relatou a turista de Goiânia, Marília Gomes.

    A folia de Momo seguiu até a madrugada. No Palco Inovação a cantora Luciana Lyn, as Bandas Beat Paredão e os Bocas, e também o cantor Erick Ferreira, levaram para o entorno da Praça Leizer Jesuíno a animação dos ritmos musicais de sucesso consolidados entre o público presente. Enquanto isso, no Palco Emoção, logo no primeiro momento a festa foi dedicada para as crianças com a cantora Cecília Lorena que trouxe além do colorido para o Baile Infantil, a musicalidade carnavalesca para o público mirim.

    A noite da festa de Momo na Capital do Oeste ainda recebeu a animação do cantor Toinho & Cia, Banda Capitão Elétrico e Carla Vise. A cantora baiana já participou das Bandas Companhia Clic e Cheiro de Amor, hoje em carreira solo, sacudiu o público com sua simpatia, o axé da Bahia e as suas principais músicas como “Vai sacudir, vai abalar”; “Lero-lero”, e “Quixabeira”.

    O prefeito de Barreiras mais uma vez curtiu a folia no meio do povo e ressaltou a satisfação de realizar um carnaval voltado para o fortalecimento da cultura, com uma ampla grade musical para todos os gostos. “Chegamos ao quarto dia do nosso Carnaval Cultural e mais uma vez agradeço a Deus por nos ajudar a realizar uma festa grandiosa e proporcionar aos foliões de Barreiras, turistas e visitantes muitas alegrias. É de fato uma festa inclusiva e democrática para toda família e para todos os públicos. Nesta terça-feira a animação continuará, festejando e comemorando esta que é a maior manifestação cultural e popular do Brasil”, ressaltou Zito Barbosa.

    Carnaval da Inclusão

    O Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 além de proporcionar alegria e diversão nos cinco dias da folia, amplia de maneira democrática a participação de todos os públicos. Este ano, rampa de acesso à cadeirantes foi instalado no Palco Tradição e, de maneira inovadora, os cantores credenciados a participar de eventos e ações culturais pelo Edital João do Biriba, estão garantido a acessibilidade com intérpretes musicais, através da lei de fomento à Cultura 14.399 /2022 e Decreto 11453/2023, Plano Nacional Aldir Blanc. (DIRCOM, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ