• Girl in a jacket
  • Jornada Pedagógica 2024 inicia nesta terça-feira (06), em Luís Eduardo Magalhães ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Jornada Pedagógica 2024 inicia nesta terça-feira (06) e segue até a próxima quinta, dia 08 de fevereiro. Com uma série de espaços de aprendizagens voltados aos professores da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, a jornada abarca um conjunto de formações tendo como temática central: “Educação para o Futuro: uma visão 360º”.

    Em 2024 a Prefeitura trouxe uma novidade, os professores poderão fazer as inscrições previamente para as atividades, através do site: https://www.formacaocontinuada2024.com.br/.

    Nos dias 06 e 07 serão ao todo 21 espaços de aprendizagens com uma gama de temáticas, voltados aos docentes da rede municipal, com temas que vão desde a “Educação Inclusiva”, "BNCC na prática"; "Desafios e inovações na avaliação da aprendizagem" “Metodologias para o Desenvolvimento do Aluno”, “Cultura Afro-Brasileira” até o tema “Educação de Jovens e Adultos”, dentre outros assuntos de grande relevância para o cenário atual.

    E no dia 08 de fevereiro, último dia do evento, serão realizadas as palestras magnas: “Ideias Criativas para Inovar Suas Práticas Pedagógicas em um Contexto de Educação 360º”, com Jayse Ferreira, ganhador do Prêmio Professores do Brasil do MEC, como melhor professor do Ensino Médio do Brasil 2014 e 2017; E “Educação Socioemocional e Inclusão: Caminhos que Humanizam”, com Valney José. Professor, Psicólogo, Pesquisador e Artista. Criador do projeto "Diálogos musicados sobre saúde mental", voltado para educação socioemocional e acolhimento de colaboradores. (DIRCOM, Prefeitura de LEM).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ