• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada do Prouni, o Programa Universidade para Todos, já pode ser conferida, a partir desta terça-feira (27). Foram pré-selecionados mais de 213 mil candidatos, que concorreram a cerca de 406 mil bolsas, a maioria integral, distribuídas em 15.482 cursos, de mais de mil instituições. Essa é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

    Ao todo, foram mais de 1,3 milhão de inscrições, levando em conta que cada candidato podia escolher até dois cursos. O estado que recebeu mais inscrições foi São Paulo: 231 mil; seguido por Minas Gerais e Bahia.  

    De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos pré-selecionados devem entregar até o dia 7 de março a documentação na instituição de ensino superior na qual o estudante foi pré-aprovado. Esse procedimento serve para comprovar as informações prestadas na inscrição e pode ser realizado presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

    Vale lembrar que o Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.

    A primeira chamada ocorreu no último dia 6. A lista com os nomes dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. (Agência Brasil).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ