• Girl in a jacket
  • Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     Presidente do PL foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e suspeita de usurpação mineral

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10. O presidente do Partido Liberal (PL) deixou a Superintendência da PF em Brasília pouco antes das 22h.

    Ao deixar o local, Valdemar cumprimentou a imprensa, mas não deu entrevistas por orientação de seu advogado. “Marcelo Bessa não quer”, disse.

    Valdemar foi preso na última quinta-feira por porte ilegal de armas, durante busca e apreensão feita na sede do partido. O político também estava sob posse de uma pepita de ouro, segundo motivo para a prisão, desta vez sem direito a fiança, por suspeita de usurpação mineral. Embora o local de onde veio seja desconhecido, a análise da Instituto Nacional de Criminalística (INC) aponta que é originária de um garimpo.

    A decisão do ministro foi tomada um dia depois de ele converter a prisão flagrante em prisão preventiva. Apesar da concessão à liberdade, Moraes manteve medidas cautelares que deverão ser compridas pelo político. Ainda não se sabe se a detenção de Rafael Martins de Oliveira, Marcelo Costa Câmara e de Filipe Martins, também alvos da operação, será revertida. (Veja).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ