• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em Barreiras, Projeto Musicoterapia é desenvolvido no Centro Pop ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A diversidade cultural esteve presente nesta terça-feira (26), no Centro Pop de Barreiras através do projeto de musicoterapia desenvolvido pelo professor e músico Carlos Alberto Pereira, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). 

    O equipamento que funciona no antigo Albergue São José, ao lado do Hotel Solar, no bairro São Pedro, é ligado à Secretaria de Assistência Social e Trabalho e atende a população em situação de rua no município.

    Conforme a coordenadora Cleomar Sena, o principal objetivo deste momento foi trabalhar aspectos físico, mental, social e espiritual dos demandatários do Centro de Referência Especializado para População em Situação De Rua. “Agradecemos ao professor Carlos Alberto por oportunizar esse momento com atividades que trazem as vivências musicais de cada um deles, que vai muito além do simples ato de praticar instrumentos, pois é um momento de interatividade em que eles reforçam sua própria identidade através da música”, pontuou.

    Na oportunidade, o demandatário Henrique de Rezende prestigiou o equipamento com uma placa artesanal confeccionada por ele. Os demandatários também conheceram um pouco dos seus direitos e legislações pertinentes, como a Lei Maria da Penha ministrada pela equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, sendo a coordenadora Thailane Rocha, advogada Dariane Muniz e a psicóloga Suelen Queiroz. (DIRCOM, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ