• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Guarda Civil Municipal de Barreiras passa por mudanças em órgãos da corporação ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realizou mudanças na coordenação de órgãos da Guarda Civil Municipal, sendo eles a Corregedoria e Ouvidoria da Instituição, as mudanças decorrem dos prazos de permanência na função estabelecidos pela Lei Municipal n° 1.204/2016 de 06 de maio de 2016, que dispõe sobre os Órgãos de Controle Interno e Externo, respectivamente.

    O Guarda Civil Municipal, Davino de Souza Baraúna Neto assumirá a Corregedoria da Guarda Civil Municipal, substituindo o GCM Francisco de Assis Dantas. O Novo Corregedor é Bacharel em Direito e possui notório conhecimento sobre a nova área de atuação. Em sua carreira profissional foi Militar das Forças Armadas, o qual exerceu sua função na Assessoria de Assuntos Jurídico no Exército, atuou em Cartório da Vara Cível, em Ibotirama, cidade natal, e hoje tem a missão de contribuir para a disciplina e crescimento profissional da corporação.

    “Quero aqui agradecer ao secretário de Segurança Júnior Sampaio, ao comandante João Oliveira e ao subcomandante Barbosa, pela confiança depositada, me sinto honrado e irei dedicar ao máximo nessa nova etapa da minha vida, cumprindo com eficiência e lealdade esse novo papel. Agradeço também aos Guardas Civis Municipais por acreditarem na minha pessoa e a gloriosa Corporação pelo apoio e incentivo”, pontuou.

    Já a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, que tinha no cargo o GCM Mauricy dos Santos Gomes, passa a ser conduzida pelo Guarda Civil Municipal Gizelio Marques dos Santos, que doravante tem a missão de dar continuidade aos trabalhos do órgão. “Para mim é um grande desafio, mas ao mesmo tempo é gratificante, pois buscarei implementar esforços para contribuir com o crescimento profissional da nossa gloriosa Instituição. E não podia deixar de agradecer ao secretário Júnior Sampaio e ao Comando da Guarda pela grandiosa oportunidade, irei conduzir todos os trabalhos com compromisso e dedicação”, ressaltou.

    O novo Ouvidor da Guarda Civil Municipal possui experiência na área da segurança pública, é Tecnólogo em Segurança do Trabalho, foi Militar das Forças Armadas e atualmente exercia o cargo de subinspetor, o qual será ocupado pelo o GCM Joelton Fabrício Cunha da Silva, agora, subinspetor GCM Fabrício.

    Para o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, as mudanças realizadas fazem parte dos processos da Instituição, e vale lembrar que os órgãos de controle têm a função de prevenir e apurar as irregularidades praticadas nas esferas administrativas, mas não se eximindo da esfera criminal. Além disso, suas atividades se unem às atividades de auditoria e fiscalização. “Agradeço ao gestor municipal por nos confiar a condução desses processos, e desejo sucesso ao novo Corregedor, Ouvidor e ao Subinspetor da nossa Guarda Civil Municipal, ao tempo em que recomendo aos mesmos que trabalhe com compromisso, dedicação, respeito e urbanidade no cumprimento das suas missões”, disse Júnior Sampaio. (DIRCOM, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ