• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Mineradora Atlantic Nickel anuncia demissão de 70% dos funcionários no sudoeste baiano ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    A mineradora britânica Atlantic Nickel anunciou que 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada terão contrato encerrado em abril. A mudança atinge profissionais que atuam na sede da mineradora em Itagibá, no sudoeste da Bahia. 

    Em nota publicada na quarta-feira (27), a mineradora informou que o motivo das demissões “é unicamente a queda no preço do níquel nos últimos meses” e ressaltou que a produção não será reduzida. “O enxugamento do quadro é justamente para que não haja maiores impactos na continuidade das operações”, diz um trecho do texto. 

    A terceirizada em questão tem contrato vigente com a Atlantic Nickel até o próximo mês. Com a decisão, não haverá renovação e apenas 30% do contingente de funcionários poderá ser absorvido. A mineradora não informou, no entanto, quantos profissionais serão desligados nem qual a empresa terceirizada a ser alvo do corte. 

    “A Atlantic Nickel está trabalhando conjuntamente com as suas contratadas para fornecer todo o suporte necessário no processo de recolocação dos funcionários no mercado de trabalho através da disponibilização do seu banco de currículos e do contato com empresas parceiras”, encerra o texto. De acordo com a TV Sudoeste, a mineradora tem a maior mina de extração de níquel a céu aberto do Brasil. 

    No ano passado, a empresa bateu recorde de exportação do produto, com cerca de 120 mil toneladas exportadas para países como Canadá, China e Finlândia. A produção da afiliada buscou contato com o sindicato de trabalhadores associados para apurar outras informações, mas não obteve retorno até a noite desta quinta-feira (28). (Achei Sudoeste).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ