• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • PGR avalia possibilidade de Bolsonaro ser julgado no plenário do STF ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque, a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalia o assunto, assim quando for oferecida a denúncia por tentativa de abolição do Estado democrático de direito e outros crimes, até o fim deste semestre.

    A decisão sobre o assunto caberá ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, tendo em vista que o magistrado é o relator da matéria. Juridicamente, segundo aponta a coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a denúncia contra o ex-mandatário deve ser aceita por 5×0 na Primeira Turma ou 9×2 no plenário — os dois que constrastarão, para surpresa de zero pessoas, serão André Mendonça e Kassio Nunes Marques.

    O ministro da Suprema Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, também concorda com a ideia de julgar Bolsonaro no plenário, assim como diz o colunista. (Bahia.ba).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ