Região ganha instalações modernas que vão proporcionar mais conforto para o atendimento aos profissionais e à sociedade. 

A cidade de Luís Eduardo Magalhães está prestes a receber um marco significativo para o desenvolvimento da região: a inauguração da nova sede da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), agendada para o dia 05 abril, apenas quatro dias após a celebração do  aniversário do município.

A cerimônia contará com a presença do presidente do Crea-BA, engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, e autoridades locais.

A antiga sede era alugada, mas agora a inspetoria conta com sede própria, o que representa um avanço fundamental para as empresas e profissionais da área, como destaca Joseval Carqueija: “A presença do Crea-BA em Luís Eduardo Magalhães proporciona um suporte essencial para os profissionais locais. Isso garante a regularidade e a qualidade das atividades desenvolvidas no campo da engenharia, agronomia e geociências na região”.

O engenheiro florestal Moisés Pedreira de Souza é presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (AGROLEM), entidade vinculada ao Sistema Confea/Crea-BA regularmente e que representa os engenheiros agrônomos, florestais e agrícolas. Pedreira conta que a entrega da sede própria traz muitos benefícios para os profissionais locais: “Essa nova inspetoria consolida a importância que o Crea está atribuindo à região Oeste da Bahia. E esse potencial de crescimento deve ser realizado de forma sustentável, legal e econômica. É muito bom saber que a partir deste mês, nós engenheiros florestais e agrícolas vinculados ao sistema Confea/Crea poderemos usufruir desta nova estrutura aqui em Luís Eduardo Magalhães”, afirma o engenheiro. 

Com 108 mil habitantes, Luís Eduardo Magalhães é reconhecida como um polo agroindustrial em ascensão e, além do agronegócio, também se destaca na construção civil. A inauguração da nova sede da inspetoria na cidade é um avanço não apenas para os profissionais dessas áreas, mas também para o fortalecimento da economia e da infraestrutura da região, consolidando-a como um centro de desenvolvimento no Oeste da Bahia. De acordo com Moisés Pedreira, a proximidade com a inspetoria do Crea facilitará o acesso aos serviços e orientações necessárias para o setor, promovendo um ambiente mais seguro e regulamentado para as atividades agrícolas. 

“A inspetoria do Crea-BA facilita e agiliza as ações dos profissionais que desejam registrar projetos, que desejam atendimentos. Mesmo hoje tendo atendimentos online, os atendimentos presenciais são muito importantes.”, finaliza o presidente da Agrolem.  (Ascom CREA-BA).


Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ