• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • LEM: Estudantes de escola municipal conhecem iniciativas sustentáveis da gestão Junior Marabá ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Cerca de 75 alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, em Luís Eduardo Magalhães do 4º e 5º anos, com idades entre 09 e 12 anos de idade, acompanharam o prefeito Junior Marabá nesta quinta-feira (15), em uma visita toda especial, pelas iniciativas sustentáveis realizadas pela gestão municipal.

    A primeira parada foi no Ecoponto do bairro Tropical Ville, espaço no qual a população pode depositar gratuitamente resíduos recicláveis, entulho, além de baterias e pilhas. Já são três em funcionamento no município.

    De lá, seguiram para o Parque São José, onde puderam verificar que o antigo lixão a céu aberto está devidamente fechado desde o dia 15 de novembro de 2022.

    O último local da visita foi o aterro sanitário, localizado a 17 km do centro da cidade. Lá os estudantes conheceram todo o processo de tratamento dos resíduos sólidos, que acontece de maneira segura e ambientalmente correta.

    O prefeito Junior Marabá falou da importância de conscientizar as crianças, para que elas sejam multiplicadoras dentro de casa e em suas comunidades.

    “Nós enquanto poder público fizemos uma série de investimentos e continuamos fazendo. Trazendo as crianças nessa faixa etária, de 09 a 12 anos, é importante para que elas tomem consciência da importância da separação do lixo, de depositar os seus resíduos em local adequado e que compartilhem com suas famílias e amigos sobre a preservação do meio ambiente”, ressaltou.(SECOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ