Cerca de 400 monitores da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães, que acompanham alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno, estão passando por capacitação.
A formação, que é promovida pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação, Gerência de Saúde Educacional, iniciou nesta quarta-feira (17), no auditório da UNIFAAHF, e tem como objetivo melhorar o atendimento aos estudantes e fortalecer as políticas de inclusão escolar no município. Atualmente, todas as unidades escolares de Luís Eduardo Magalhães contam com o trabalho desses profissionais.
Para a monitora Raquel Paterno, "essa formação vai trazer mais informação para os monitores e isso vai melhorar o atendimento dentro da sala de aula, no auxílio aos professores".
A gerente de Saúde Educacional do município, Liane Graffunder, falou da iniciativa. “Durante os dois dias, os monitores acompanhantes terão capacitação teórica e prática com uma equipe multidisciplinar, que envolve médico, terapeuta ocupacional, enfermeiro, psicólogo e psicopedagogo", contou.
"Acreditamos que essa formação vai deixar esses profissionais mais bem preparados para lidar com as situações desafiadoras do dia a dia, para o melhor atendimento a essas crianças que nós queremos acolher, incluir e deixá-las felizes”, pontuou a especialista. (SECOM, Prefeitura de LEM).