• Girl in a jacket
  • TikTok faz nova demissão em massa; escritório brasileiro também tem cortes ~ Blog Barreiras Noticias | Modesto Repóter


     O TikTok realizou mais uma nova rodada de demissões, nesta quinta-feira (23), totalizando um grupo de mil empregados. Os funcionários atingidos atuavam nos departamentos de comunicações, suporte ao usuário, conteúdo e marketing. As informações são do site americano The Information. Os cortes foram feitos em diferentes países e chegaram à operação brasileira. Trata-se da terceira onda de desligamentos deste ano.

    Os funcionários atingidos pelos cortes começaram a receber notificações na noite desta terça-feira (21). Como vinha acontecendo nas demissões em massa anteriores, os trabalhadores afetados podem se candidatar a outras vagas da companhia. Só nos EUA, o TikTok possui aproximadamente 7 mil funcionários.

    A empresa não revela quantas pessoas fazem parte da operação no Brasil, também não é possível saber quantos profissionais foram desligados do escritório no país. Esta é pelo menos a terceira onda de demissões que acontece no TikTok só em 2023. A primeira aconteceu em janeiro e afetou 60 pessoas que, segundo a AP, trabalhavam com publicidade e venda.

    As demissões foram confirmadas pela postagem de Gabriel Simas nos Stories do Instagram, que, atingido pelo corte, deixa o cargo de chefe de marketing do TikTok para a América Latina. Simas mencionou seis colegas da operação local também afetados pelas demissões, todos da área de marketing. O TikTok ainda não se posicionou sobre o assunto.

    Fonte: Bahia.ba

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ