• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Casos de ansiedade em crianças e jovens superam os de adultos pela primeira vez ~ Blog Barreiras Noticias | Modesto Repóter


     O número de crianças e adolescentes com diagnóstico de ansiedade superou o número de adultos pela primeira vez na história. A primeira alta foi registrada em 2022. Os dados foram divulgados pelo jornal Folha de São Paulo com base em estudos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do SUS, com levantamento feito entre 2013 e 2023.

    A taxa de pacientes com idades entre 10 a 14 anos atendidos pelo transtorno é de 125,8 a cada 100 mil, e a de adolescentes, de 157 a cada 100 mil. Já na faixa adulta com idade superior a 20 anos, a taxa é de 112,5 a cada 100 mil, considerando dados de 2023.

    Os especialistas afirmam que não há uma causa específica para o fenômeno, mas que podem ser destacados aspectos como crises econômicas, autodiagnósticos simplistas e uso excessivo de jogos e celulares. Também foram registradas altas nos casos de suicídio, lesões autoinfligidas, ansiedade, depressão e sentimentos negativos de adolescentes no convívio escolar.

    Fonte: Metro1

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ