Uma idosa de 104 anos morreu após sofre um acidente doméstico na quarta-feira (14), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. Patrocina Ribeiro da Rocha estava em sua residência, na Travessa da Pista 1, no bairro São Francisco, quando ocorreu o incidente.

A família informou que guarda-roupa atingiu a anciã por volta das 10h, após ela tentar pegar um pano de patrato. Ela fraturou o fêmur. Ela ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas não resistiu e morreu por volta das 13h. A idosa era acompanhada de uma cuidadora, inclusive não estava sozinha no momento do acidente. Patrocina foi enterrada na manhã desta quinta-feira (15).

Os dados do Ministério da Saúde também revelam que esse tipo de acidente tem crescido aceleradamente no país. Em 2013, 4.816 idosos morreram vítimas de queda da própria altura. Já em 2022, esse número saltou para 9.592 óbitos. Considerada a terceira causa de mortalidade entre as pessoas com mais de 65 anos, as quedas mataram 70.516 idosos, entre 2013 e 2022, no país. // Folha do Vale

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ