Em trabalho conjunto entre a Polícia Civil do estado da Bahia, advindo do Departamento de Inteligência Policial da Bahia, a Polícia Civil em Barreiras, através do CATTI/OESTE, investigou e logrou êxito máximo na identificação que levou ao adolescnete, este que juntamente com mais dois outros adolescentes pretendiam, em atos preparatórios, adquirir armas de fogo e armas brancas específicas, a exemplo de facas de combate e uma katana, no intuito de atacar uma escola na cidade de Barreiras/BA.
Contudo, a Polícia Civil, no dia de hoje, segunda-feira (12), cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do menor de idade, antes mesmo que todo o plano tivesse a mínima condição de ser consolidado. O Poder Judiciário, sensível à demanda, atendeu o pedido com a máxima urgência, evitando assim uma possível tragédia em terras baianas. A Polícia Civil continuará com as investigações devendo ocorrer mais breve possível desdobramentos da Operação Mane Angelum.
Ocorreu apreensão de material, que foi imediatamente encaminhado para a perícia, bem como a oitiva do menor e de outras pessoas. Todo o caso está sendo tratado de forma em que reza o Estatuto da Criança e do Adolescente com a máxima discrição. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Barreiras.
Fonte:11ª COORPIN.