A bacharel em Direito e candidata a vereadora na cidade de Serrinha, no nordeste baiano, Alessandra Matos (PT), foi vítima de um vazamento de fotos e vídeos íntimos. Nesta quinta-feira (29), Alessandra se pronunciou através de uma publicação no Instagram.


Em sua nota, a candidata lamentou o ocorrido e destacou que, ironicamente, o caso acontece durante o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.


INFELIZMENTE, NÃO SEREI A ÚLTIMA A ENFRENTAR AS CONSEQUÊNCIAS DE TENTAREM MANCHAR A MINHA HONRA, NOME E IMAGEM. POR IRONIA DO DESTINO, JUSTAMENTE NO AGOSTO LILÁS, EU TENHO QUE VIR, ARRASADA, DECEPCIONADA E TRISTE COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, AVISAR QUE NENHUM CRIME FICARÁ IMPUNE CONTRA A HONRA DE QUALQUER MULHER”, ESCREVEU ALESSANDRA.


Em sua declaração, a candidata repudiou a exposição de sua intimidade e garantiu que está tomando todas as medidas necessárias para que os responsáveis sejam punidos. Alessandra enfatizou a confiança na justiça e prometeu lutar até o fim para responsabilizar criminalmente os envolvidos. Ela também fez um apelo para que outras mulheres que enfrentem situações semelhantes não se calem e denunciem.


NUMA SOCIEDADE EM QUE O HOMEM ACHA QUE TUDO PODE, A MULHER VAI PERMANECER FAZENDO A DIFERENÇA E ESTABELECENDO SEUS LIMITES E VALORES. AOS QUE ESTÃO TENTANDO SE ESCONDER POR TRÁS DA INTERNET, ESPALHANDO MENTIRAS E DESTILANDO ÓDIO, INFORMO QUE CONFIO NA JUSTIÇA E LUTAREI ATÉ O FINAL PARA QUE TODOS SEJAM RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE”, CONTINUOU ALESSANDRA. “MINHA INTIMIDADE, HONRA E IMAGEM – E AS DE QUALQUER OUTRA PESSOA – NÃO DEVEM SER EXPOSTAS A MENTIRAS, OU QUALQUER TIPO DE EXPOSIÇÃO.”


A candidata finalizou sua nota expressando gratidão aos apoiadores e reafirmando seu compromisso de seguir na luta pelos direitos das mulheres, prometendo não se deixar abalar pelos ataques.


“SEGUIREI FIRME, DE CABEÇA ERGUIDA, TRABALHANDO COM O QUE HÁ ANOS ME PROPONHO A FAZER: CUIDAR DE GENTE. QUEM QUER ME PREJUDICAR NÃO VAI CONSEGUIR. EU VIM DA LUTA E BATALHO PARA QUE OUTRAS MULHERES SE SINTAM ACOLHIDAS E ENCORAJADAS, ASSIM COMO EU, A DENUNCIAR. CONFIO NA JUSTIÇA E CREIO QUE EM BREVE TEREMOS OS CULPADOS NA PRISÃO.”


Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ