Um advogado foi detido nesta quarta-feira, 7, na BR-116, em Feira de Santana, com aproximadamente R$ 500 mil em espécie guardados dentro de uma mala.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam fiscalização na frente do posto, quando deram ordem de parada e encontraram uma grande quantia de dinheiro na bagagem do automóvel. Inicialmente, o homem alegou que o dinheiro era proveniente de honorários.
Em seguida, falou que seria de um imóvel vendido.Ao perceber o nervosismo do motorista, que apresentou informações contraditórias, os agentes encaminharam o advogado para a Delegacia da Polícia Federal, onde ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.
O advogado é presidente de um partido político de Aracaju (SE). Ele saiu do Rio de Janeiro com destino ao estado de Sergipe, onde mora, quando foi abordado.
A defesa do advogado informou que a quantia encontrada é oriunda de honorários de serviços que o cliente prestou. O valor exato da quantia só será definido após contagem das cédulas em uma máquina. Além disso, a defesa informou que Fausto foi liberado pela Polícia Federal porque não houve comprovação de crime. (A Tarde)