No último dia 09 Correntina presenciou um evento que evidenciou a crescente falta de prestígio político do atual prefeito, Maguila. A visita do governador ao município, que deveria ser um momento de destaque e celebração para a administração local, se tornou um símbolo do distanciamento entre o gestor e a população.
Contrariando as expectativas, o local do evento estava notavelmente vazio, com uma presença abaixo do esperado. A ausência de público não apenas refletiu a falta de articulação e capacidade política de Maguila, mas também destacou um desinteresse generalizado da população. Esse cenário é um claro indicativo da crescente desaprovação do governo atual e um sinal da necessidade urgente de mudança.
A proximidade das eleições amplifica o cenário de descrença em torno da administração de Maguila, especialmente com Pretim sendo o pré-candidato escolhido para sucedê-lo. A falta de comparecimento ao evento do governador reforça a insatisfação popular com um governo que se mostrou autoritário e desconectado das necessidades reais da comunidade, fechando os órgãos municipais para ter público durante o evento. Mesmo com ameaças os servidores públicos não compareceram, confirmando que a falta de credibilidade do gestor.
A gestão de Maguila tem sido marcada por promessas não cumpridas e falta de ações concretas que beneficiem a população. Com o mandato se aproximando do fim, a administração atual chega ao seu término desgastada e sem realizações significativas, evidenciando uma gestão que falhou em entregar obras e serviços essenciais para o município, sobretudo na saúde, falta de valorização da educação e infraestrutura, como estrada e acesso à água.
Essa situação demonstra claramente a revolta da população e a urgência de uma mudança de liderança. O evento, que deveria ter sido um momento de celebração e prestígio, acabou se tornando um retrato da crise de credibilidade enfrentada pelo governo atual e um claro indicativo de que Correntina está clamando por um novo rumo e uma administração mais alinhada com as necessidades e aspirações da comunidade.
Fonte:Blog do Sigi Vilares