Um verdadeiro tapa na cara da sociedade, em pleno período eleitoral.
Na manhã desta segunda-feira (09), o plenário João Febrônio dos Santos, em Baianópolis, foi palco de um verdadeiro absurdo político por parte dos vereadores de oposição.
Os vereadores, Vanda, Cássio e Jarço votaram contra esse absurdo, mas com 05 votos a favor, a maioria da Câmara criou o projeto e votou para aprovação do aumento de salário para mais de 9 mil reais. Mesmo a população clamando por votação de diversos outros projetos prioritários, o presidente da Câmara e sua mesa diretora optou por dar segmento a essa votação totalmente em desfavor a opinião pública.
Apesar de ter o direito de se isentar do comprometimento, o presidente da Câmara, Gil Febrônio, fez questão de declarar seu voto a favor do aumento do salário dos vereadores.
Para a prefeita Jandira Xavier, é um a. bsurdo isso que os vereadores de oposição estão fazendo com a cidade, mesmo encaminhando o projeto de suplementação orçamentária para a Câmara a mais de 45 dias, o mesmo não foi colocado para votação, prejudicando diretamente o pagamento de servidores e fornecedores. Assim, a mesa diretora aparenta dar prioridade a interesses pessoais de parte dos edis.
_*"Hoje a nossa população pode ter a certeza do que de fato a mesa diretora e a oposição na Câmara tem como prioridade. Eu sou contra esse aumento de salário, e tenho certeza de que o nosso povo também é. Todos estão vendo o que está sendo feito com o orçamento da nossa cidade por parte desses mesmos vereadores, e agora mais esse absurdo. Seguiremos em frente, firmes no nosso propósito de cuidar da nossa gente, e a sociedade irá julgar qual caminho é o certo."*_ Disse a Prefeita Jandira.