Mesmo após 17 anos, os agricultores familiares da comunidade Pau Louro, em Riachão das Neves, vivem momentos de apreensão devido às tentativas insistentes de intimidação por parte dos Bragas. Nos últimos dias, esses indivíduos têm colocado seguranças na área, tentando intimidar os assentados e até mesmo cortando os arames que delimitam as propriedades.

Mesmo a comunidade já contando hoje com 120 casas construidas, onde cerca de 150 famílias habitam, a comunidade ainda enfrentam sérios desafios, como a falta de água encanada e energia elétrica. Eles aguardam a decisão do juiz da comarca de Riachão das Neves, que pode determinar o futuro das terras.

Segundo informações, essas terras pertencem à União, pois foram utilizadas como garantia para empréstimos em bancos públicos que não foram quitados. 

A Coelba já realizou toda a medição e elaboração do projeto para a instalação de energia elétrica na região, mas até agora nada foi concretizado.

Além disso, a prefeitura de Riachão das Neves já tornou as estradas da comunidade públicas, mas isso não tem sido suficiente para resolver as questões fundamentais enfrentadas pelos moradores.





 





 

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ