Um episódio inusitado marcou a partida entre Potiraguá e Itamaraju pelo Intermunicipal, maior competição de futebol não profissional do Brasil. Aos 19 minutos do primeiro tempo, no estádio Davi Rego, na cidade da seleção mandante, um helicóptero pousou no centro do gramado, interrompendo o jogo por mais de quatro minutos.

A aeronave desceu no campo para retirar o deputado federal Neto Carletto (PP), que esteve na cidade domingo em um evento de campanha do candidato a prefeito pelo Avante. O deputado, acompanhado de dois assessores, embarcou no helicóptero e deixou o local, enquanto jogadores, comissão técnica e torcedores de Itamaraju protestavam contra a interrupção.

A cena causou perplexidade e foi alvo de críticas na transmissão. O narrador Tony Santos, do Canal TVC, comentou que a bola ficou parada porque o piloto pousou no meio da partida, dentro das quatro linhas. O comentarista acrescentou que o helicóptero literalmente parou o jogo.

A cena inesperada é mais um exemplo do que dizia o poeta Otávio Mangabeira: “Pense no absurdo, na Bahia tem precedente.” Após a decolagem rumo à cidade de Tancredo Neves, a partida foi retomada. Potiraguá venceu o Itamaraju por 2 a 0 no jogo de volta da segunda fase, eliminando a equipe pentacampeã do torneio. //Via RadarNews

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ