De acordo com informações obtidas no local, o motorista do caminhão seguia em direção a Brasília quando foi surpreendido por veículos à frente que reduziram a velocidade bruscamente. Para evitar a colisão traseira, o condutor desviou para a pista contrária, colidindo frontalmente com o Fiat Pálio, que transportava cinco pessoas.
Com o impacto, uma mulher que estava no banco da frente ficou presa nas ferragens. As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram com rapidez e técnica, realizando o resgate da vítima que estava consciente. Ela foi encaminhada para os cuidados do SAMU, que também prestou socorro a outras vítimas, transferindo-as para a UPA e, posteriormente, uma delas para o Hospital do Oeste.
A Polícia Militar, através da 85ª CIPM, sinalizou o local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência e liberou a via após a limpeza realizada pelos bombeiros. A atuação rápida das equipes de resgate e o suporte do SAMU foram cruciais para minimizar as consequências do acidente.