Pedido foi feito pela prefeita Jandira Xavier.
Após exposição pública por votar a favor do aumento do salário de vereador, mais uma vez o presidente da Câmara de Vereadores de Baianópolis passa pelo noticiário regional de forma negativa.
Agora, a justiça concedeu liminar determinando a imediata apreciação do último projeto de Lei PL n°015/2024, para que seja votado em regime de urgência, em caráter de imediato o julgamento da questão orçamentária pela Câmara de vereadores.
Com uma sequência de engavetamentos ao limite máximo e de aprovação de baixos orçamentos pelos atuais vereadores de oposição, agora, a expectativa é de que Câmara cumpra o seu papel e aprove, no mínimo, 56% de suplementação orçamentária para viabilizar o desenvolvimento efetivo das atividades rotineiras do executivo, para sanar as demandas da sociedade baianopolense, sob pena de colapso orçamentário municipal, com atraso nos salários, e no pagamento de fornecedores.
Caso os vereadores de oposição votem a favor de um valor menor que o previsto, como a Câmara vem pautando rotineiramente, poderá ocorrer falta de pagamento a servidores e fornecedores. Uma eventual aprovação de orçamento em percentual mínimo, também poderá ser caracterizada como abuso de autoridade do poder legislativo de Baianópolis.
A sociedade aguarda ansiosamente pelo resultado desta votação, principalmente após ver os vereadores de oposição votar e aprovar em tempo recorde o aumento do salário de vereador, bem no período eleitoral.