Em debate com os prefeituráveis, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Barreiras (Sindsemb), na noite de quinta-feira (05), na Câmara Municipal, o candidato Danilo Henrique (PP) defendeu que, apesar de vir de uma família de tradição política no município, ele representa a novo.
Firme nas respostas, demonstrando conhecimento amplo das necessidades da cidade e sem fugir de perguntas, Danilo foi o protagonista do embate com Tito (PT), Otoniel (UB) e David (Novo).“Quem vai ser o próximo prefeito de Barreiros está aqui nessa mesa. Não é o passado, onde teve o servidor que ficou quatro meses sem salário. Não vou ficar aqui discutindo o passado, eu estou afim de discutir daqui pra frente, mas se quiser voltar vale lembrar que teve adversário aqui, líder de governo, que votou no projeto pra tirar o direito desses servidores. Não trato o servidor com demagogia. O que eu quero é avançar, vamos daqui pra frente”, disse Danilo.
O progressista afirmou ainda que, além dele, não há outro candidato que saiba a real situação do município de Barreiras. “Fazemos propostas que temos como cumprir, porque esse é meu lema: falar e cumprir. E o cumprir é sentar com o sindicato e fazer uma proposta pra retornar o direito dos servidores . Não pode ser tudo, também não pode ser nada. Com amplo debate, quanto acesso ao sindicato com normas estabelecidas e com remuneração justas e em dias a gente consegue fazer isso”, reforçou.
”Nós vamos implantar aqui o mesmo trato que nós temos com os servidores em Luís Eduardo Magalhães. Tive várias reuniões com o sindicato lá. O sindicato buscando o direito dele. A prefeitura buscando o direito dela. Mas nunca faltou respeito. Nunca faltou diálogo e nunca teve perseguição. O mesmo modelo, o mesmo tratamento vocês vão ter de mim a partir de 2025 quando eu for prefeito dessa cidade”, destacou Danilo.