O advogado Paulo Roberto de Aguiar Valente Júnior, preso sob suspeita de perseguir, ameaçar e extorquir sua ex-namorada, teve seu registro profissional suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA). A decisão foi divulgada no Diário Oficial de Justiça nesta sexta-feira (6).
Segundo a assessoria da OAB-BA, trata-se de uma suspensão preventiva válida por 90 dias, durante os quais o advogado está impedido de atuar na profissão. O processo disciplinar contra ele segue em sigilo no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, sem detalhes adicionais sobre a investigação.
Segundo o G1, Paulo Roberto foi detido no dia 26 de junho, em sua residência no bairro Costa Azul, em Salvador, e posteriormente transferido para o presídio em Vitória da Conquista. Ele está sendo investigado pelos crimes de perseguição, ameaça, extorsão, violência psicológica, difamação e injúria contra a ex-namorada. Segundo a Polícia Civil, o advogado fazia falsas denúncias contra a vítima e se passava por aluno da instituição onde ela trabalhava como professora.
De acordo com a vítima, os crimes ocorreram entre abril e maio deste ano em Vitória da Conquista, período em que ela recebeu ameaças de morte por ligações e mensagens enviadas de 11 números de telefone diferentes. fonte:G1