Após passar pelo Golfo do México, o furacão Milton atingiu a Flórida, gerando destruição em várias cidades com fortes ventos, chuvas torrenciais e tornados. No Condado de St. Lucie, o Gabinete do Xerife confirmou a morte de pelo menos quatro pessoas devido à tempestade.
Milton devastou Tampa e seguiu em direção ao sul, atingindo a costa em Siesta Key como uma tempestade de categoria 3. Na cidade de São Petersburgo, foram registrados mais de 41 centímetros de chuva, e o National Weather Service (Serviço Nacional de Tempo) emitiu alertas para inundações repentinas em diversas áreas do estado.
Mesmo após o pico da tempestade, as autoridades alertaram nesta quinta-feira (10/10) que os riscos permanecem, com a tempestade ainda afetando várias partes da Flórida.
Um drone da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) capturou imagens impressionantes de ondas de até 8 metros de altura no interior do furacão Milton, quando o fenômeno atravessava o Golfo do México, na quarta-feira (9/10). Além das ondas gigantes, o aparelho registrou ventos de 122 km/h a uma distância inferior a 80 km do olho do furacão. O equipamento foi utilizado em uma pesquisa para compreender melhor a influência dos oceanos nos furacões.