A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, segue executando etapas importantes na obra da Avenida Enock Ismael.
Na sexta-feira (8), teve início a transferência da linha de distribuição da rede elétrica para o canteiro central da avenida com a colocação de postes e cabos de alta tensão em parceria com a Neoenergia. Outra etapa importante na execução da obra são as estabilizações de taludes, com a estruturação de degraus nas margens com forte declive, preservando assim as encostas.A obra continua recebendo atenção também na consolidação das tubulações para condução apropriada das águas pluviais, que serão complementadas com a implantação das guias de meio-fio e sarjetas, contribuindo assim, para mitigar intercorrências nas residências construídas no entorno da serra.
Para o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, “O objetivo nesta fase da obra é garantir a segurança do investimento público, com a implantação de dissipador de energia, que é um sistema de quebra da velocidade da água no solo, garantindo, assim a integridade da obra e preservando os recursos públicos investidos”, pontuou o secretário.
O prefeito da Capital do Oeste destacou a importância da obra para a cidade. “A construção da Avenida Enock Ismael é uma das maiores obras de mobilidade urbana feita pelo Município de Barreiras e visa oferecer um deslocamento mais ágil e seguro na ligação dos bairros Morada da Lua, São Paulo, Aratu e outros ao Novo Horizonte, Bandeirantes, Serra do Mimo, Flamengo e demais localidades da região leste da cidade. Um grande investimento que tivemos a coragem e a determinação de realizar com recursos próprios do município, para proporcionar à nossa população melhores condições de mobilidade com segurança”, pontuou Zito Barbosa.