Após um longo período de tratativas, o Corinthians finalizou nesta terça-feira (26) a compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. O clube paulista desembolsou 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões) para o Flamengo, que ainda permanece com 40% dos direitos do jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Hugo Souza, que tem se destacado como um dos melhores jogadores do Corinthians na temporada, agora está definitivamente vinculado ao clube paulista. A negociação, no entanto, envolveu exigências de garantias financeiras para sua concretização.

Atrito entre Marcos Braz e Augusto Melo
O acordo final é resultado de uma negociação tensa entre as diretorias de Flamengo e Corinthians, especialmente desde o início do mandato de Augusto Melo, presidente do clube paulista. Um dos momentos mais marcantes foi o embate público entre Melo e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, na última segunda-feira (25), durante o programa Arena SBT.

Enquanto Augusto Melo defendia a capacidade do Corinthians de cumprir os termos do acordo, Marcos Braz interferiu na entrevista por meio de uma ligação ao vivo. “A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira (para pagar). Mas há chance zero (de perder o Hugo Souza)”, declarou Melo, enquanto Braz refutava seus argumentos.

O desfecho da negociação consolida a permanência de Hugo Souza no Corinthians, encerrando um capítulo de atritos e garantindo uma peça fundamental para o elenco na próxima temporada.

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ