O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) voltou a criticar o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Em seu perfil no Instagram, o emedebista afirmou que o líder da oposição na Bahia tem a capacidade de “não manter de pé os compromissos político administrativos ajustados”.
Para Geddel, ao citar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), como possível nome para disputar o governo estadual em 2026, Neto proclama “suas limitações”. “O prefeito Bruno Reis é um nome que abre perspectivas de diálogo, inclusive com forças que hoje antagonizam com ele,c coisa muito difícil de acontecer com o ex-prefeito”, escreveu.
“Para mim, é muito importante que tenhamos novos nomes. Porque chegando em 2026, o melhor dos mundos é que eu possa decidir se serei ou não candidato, e não que eu serei porque não tem outro. Hoje, Bruno Reis é uma liderança inquestionável, como é Zé Cocá, prefeito de Jequié, reeleito com a maior votação proporcional de todo o Brasil e que tem uma bagagem de deputado estadual e experiência de gestão”, disse ACM Neto ao PolíticaPod, o podcast do Política Livre.