A Defesa Civil de Salvador (Codesal) confirmou a retirada do corpo da segunda vítima fatal de tragédia no Condomínio Edifício Splendor, no bairro do Horto Florestal, em Salvador. O elevador de uma das torres do residencial despencou do sexto andar, o equivalente a 25 metros.
As únicas duas pessoas que estavam presentes dentro do elevador no momento do incidente não resistiram aos ferimentos. De acordo com Espedito Sacramento, funcionário da Codesal, o equipamento ficou destruído, por isso, foi difícil realizar a retirada dos corpos das duas vítimas.

“Realmente havia muita dificuldade para fazer o resgate do corpo, mas já foi feito. Estamos só aguardando o pessoal da polícia técnica chegar para fazer a remoção”, disse o agente, destacando também que não foi constatado dano estrutural ao prédio, apenas no equipamento.

O funcionário confirmou que o elevador possuía alvará de funcionamento, já que a fiscalização da estrutura estava sendo realizada, contudo, se negou a informar quem era a empresa responsável pela vistoria do equipamento para “não dar o nome errado”.

Espedito Sacramento explicou que todo o material coletado sobre o equipamento será enviado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que irá investigar o que ocorreu. “Se tinha falha ou não na manutenção, isso é de competência da empresa [responsável pela vistoria]”. “Na hora que despencou, que caiu no poço, houve a deformação total da cabine”, detalhou o agente.

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ