A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (13), um dos suspeitos envolvidos na fuga de 16 custodiados do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida na noite da última quinta-feira (12).
Durante o interrogatório, o homem confessou ter participado diretamente da ação criminosa, que foi realizada por um grupo armado. Ele revelou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 pelo crime e que recebeu inicialmente um fuzil para a operação.
A arma seria recolhida posteriormente pelos comparsas, como parte do acordo. Apesar das informações, o suspeito não revelou os nomes dos demais integrantes do grupo.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), os criminosos trocaram tiros com o segurança do presídio durante a invasão. Um cão de guarda morreu após ser atingido por disparos.
Os presos usaram uma “teresa” – corda improvisada feita de pedaços de pano e lençóis – para deixar o local. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar os demais envolvidos no plano de fuga.