Na noite desta quinta-feira (9), por volta das 20h30, a Polícia Militar de Barreiras, especificamente a CIPT-O (Companhia Independente de Policiamento Tático Ostensivo), realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Vila Rica. A ação foi desencadeada após denúncias de moradores que relataram intensa agitação de pessoas suspeitas.
Durante a patrulha tática, as equipes da CIPT-O intensificaram o policiamento na localidade e, ao passarem pela rua das Bromélias, perceberam um odor forte característico da cannabis sativa, que chamou a atenção dos policiais.
No momento em que se aproximaram de dois indivíduos em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem. Contudo, os suspeitos desobedeceram a ordem policial e solicitaram fugir, pulando os muros de várias residências nas sendo realizado o cerco do local pelos policiais, momento que foi localizada uma residência usada para separação e acondicionamento de substâncias entorpecentes, onde foram encontrados substância análoga a maconha, diversas embalagens, simulacro de arma de fogo, certa quantia em dinheiro e outros objetos.
Em seguida, um dos suspeitos também foi localizado portando uma sacola contendo em seu interior substância análoga a maconha, recebendo voz de prisão. Ato contínuo, o detido e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes de Barreiras para médidas cabíveis. (Blog do Sigi Vilares, com informações da Ascom CIPT-O).