• Girl in a jacket
  • O 14º Super Dia Agrosul, realizado no último sábado (15) em Luís Eduardo Magalhães, reuniu produtores, empresas e instituições do setor em um ambiente de inovação e negócios.

    A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), parceira do evento, marcou presença com um estande compartilhado com a Abapa e a Fundação Bahia, onde demonstrou aos presentes, as principais iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável e o crescimento do setor agrícola na região.

    Além de ser uma vitrine para novas tecnologias, o evento foi espaço estratégico para networking, troca de experiências e fechamento de negócios, fortalecendo as conexões entre os elos da cadeia produtiva. “Este é um momento de olhar para o futuro, projetando os desafios e oportunidades para os próximos anos. Apesar do cenário de atenção para algumas culturas, há perspectivas promissoras que precisam ser exploradas. Eventos como este são fundamentais para aproximar produtores, fornecedores e instituições, impulsionando a troca de conhecimento e o fortalecimento do setor”, destacou o presidente da Aiba, Moisés Schmidt.

    O evento contou com a presença de produtores rurais, representantes de instituições e empresas que acompanham as tendências do mercado, incluindo inovações em máquinas, tecnologia, serviços e crédito. Para Olmiro Flores, diretor da Agrosul, a realização do evento consolida um ambiente propício para negócios e aprendizado. “Esta é a nossa 14ª edição do Super Dia, um evento que nos orgulha, pois recebemos nossos clientes, parceiros e entidades como a Aiba, Abapa, Fundação Bahia e demais instituições que estão aqui para conhecer novas tecnologias, buscar informações e concretizar bons negócios”, afirmou.

    Durante a programação, o especialista em análise de mercado Carlos Cogo trouxe um panorama estratégico das commodities agrícolas, enfatizando a relevância da Bahia no contexto do Matopiba e sua competitividade global. “A região tem um papel fundamental na produção de soja, milho e algodão, sendo que o Brasil já é o maior exportador mundial dessas culturas. Essa integração das três cadeias produtivas fortalece o mercado local e também a posição do Brasil no cenário internacional”, analisou Cogo.

    Diretores e colaboradores da Aiba, tanto da sede quanto de Luís Eduardo Magalhães, também prestigiaram o evento, reforçando a presença ativa da entidade nos principais encontros do setor. (Assessoria de Imprensa Aiba).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ