• Girl in a jacket

  •  O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, é um dos alvos da Polícia Federal na investigação de desvio de verbas do governo de Goiás. A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (6), junto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

    Segundo a PF, o inquérito encontrou indícios de corrupção em contratos estaduais de saúde entre os anos de 2012 e 2018, período em que Perillo era o responsável por chefiar o Executivo goiano. A denúncia aponta que, ao todo, foram desviados R$ 28 milhões.

    A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Todos eles foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, que também ordenou o sequestro de bens dos investigados, no valor equivalente ao montante milionário desviado.

    Ainda de acordo com a PF, além de Perillo, outros políticos e empresários também são investigados na ação. Todos eles estão sujeitos a acusações por peculato (desvio de recursos), corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas somadas que podem ultrapassar 40 anos de prisão.

    Em nota, Perillo negou qualquer ilegalidade e sugeriu ser vítima de “armações” do atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo ele, o governador goiano está “criando uma cortina de fumaça” para acusações feitas por Perillo, sobre supostos esquemas de corrupção envolvendo obras públicas no estado. //bahia.ba

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ